Cérebro de homem no corpo de mulher e vice-versa?
A neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra justifica a homossexualidade pelo nível de testosterona que recebemos ainda no útero materno:
“O sexo do cérebro é determinado pela quantidade de testosterona (hormônio masculino) a que o feto fica exposto no útero. Em geral, homens recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e nós ainda não sabemos exatamente por quê”.
Em sua pesquisa considerou as raízes evolutivas, citando que o homem por ter sido um caçador desenvolveu um cérebro de habilidades funcionais, manuais e visuais, e que a mulher que preparava a comida dentro de casa, cuidava dos filhos e fofocava com as amigas, um cérebro mais social.
Foram observadas características femininas ou masculinas diferenciando comportamentos, sentimentos e modos de pensar. Em sua pesquisa ela concluiu que a homossexualidade pode ser evitada se recebermos mais doses de testosterona nos primeiros 9 meses de vida. Fala doutora:
“Se a concentração de testosterona no útero está mais baixa do que o padrão para os homens, então o 'centro sexual' do cérebro será feminino e esse homem sentirá atração por outros homens, será gay. Se a concentração desse hormônio estiver alta, o 'centro sexual' será masculino e ele sentirá atração por mulheres”.
Pra tirar a galera do armário e entender as diferenças neurológicas Dra. Anne criou um teste com escala de 1 a 20. “O número 1 representa o cérebro mais masculino possível e o 20, o mais feminino”. Se você chegar no 10 o seu cérebro deve ser bi. Segundo a doutora, esse caso é muito comum em suas pesquisas. Cá pra nós, eu tenho uma amiga que me diz que o mundo é bi e eu nunca mais a vi, será que ela está na mesma equipe da doutora Anne? E a doutora completa:
“Quem tem cérebro masculino tem o dedo indicador menor que o anular. Já cérebros femininos são associados a dedos indicadores do mesmo comprimento que os anulares. Mas isso não é uma regra sem exceção, como praticamente tudo na biologia. Às vezes, uma mesma pessoa tem uma mão nos padrões do cérebro masculino e outra do feminino e isso exige mais estudos para entender a organização do cérebro.”
Faça o seu teste ouvindo Pepeu Gomes cantando “Masculino e Feminino”: “Ser um homem feminino, não fere o meu lado masculino. Se Deus é menina e menino, sou masculino e feminino".
E aí? Você ainda precisa descobrir se o seu cérebro é gay? Faça o teste agora clicando no link da Revista Época. No fim da matéria você encontra as 20 perguntas da Dra Anne Moir em flash.
Fonte: G1, Revista Época, YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário