Sandra Rosa Madalena, a cigana.
Conta a lenda que há muitos anos na cidade de Sevilha, nasceu num acampamento cigano uma menina que deram o nome de Sandra Rosa Madalena. Muito bonita e prendada cresceu e foi seduzida por um conde casado, vindo a engravidar.
Indo ao encontro do seu amante, o conde casado para pedir-lhe ajuda, a cigana Sandra Rosa Madalena assinou a sua própria morte, pois com medo de escândalos, o conde casado ordenou a sua morte.
Depois de sua morte a cigana Sandra Rosa Madalena apareceu em sonhos para o seu povo, que orava por sua alma. Milagres em seu nome aconteceram e enfermidades foram curadas.
O artista cigano Sidney Magal, cantor e ator em 1979, fez um filme contando a vida do povo cigano, cuja música tema é uma canção que enaltece a bela e prendada cigana Sandra Rosa Madalena.
Assista Sidney Magal cantando Sandra Rosa Madalena.
Os valores ciganos.
Os ciganos são cheios de mistérios, encantamentos, feitiços e cultivam a Arte Divinatória como a leitura das mãos realizada pelas mulheres e a leitura de cartas, olhos, dados, dominós e fogo realizada pelos homens.
Trabalham com os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, para aguçar a percepção pela prática. São conscientes de que temos dentro de nós esses quatro elementos da natureza: a água, o fogo, a terra e o ar, e utilizam a força interior e a exterior para alcançar resultados em seus feitiços.
Historicamente discriminados, foram vistos como ladrões, assassinos e sequestradores de crianças. Essa imagem distorcida e equivocada vem sendo desmistificada pelos novos ciganos que se valem da instrução para preservar a sua cultura, segredos e mistérios.
Uma característica cigana é que estão sempre mudando de um lugar para o outro, apesar de hoje termos muitos ciganos que não são mais nômades. Outros princípios podem ser esquecidos pelos mais jovens, mas cabe aos mais velhos a lembrança para a preservação de sua cultura.
Os ciganos costumam casar entre si, para preservação de sua cultura, porque a verdadeira essência cigana está no sangue.
Quem se aproxima da cultura cigana procura a liberdade aliada ao mistério para alcançar poderes sobrenaturais, mas tudo tem um preço e um ritual. Nada é por acaso e as responsabilidades adquiridas devem ser preservadas e cultuadas.
Os ciganos são bruxos, seus feiticeiros são chamados de Kakus. Os místicos Kakus são mestres na Arte da cura. Conhecem as ervas e são ricos em símbolos.
Curiosamente os ciganos não gostam dos pombos porque eles se matam entre si, indo de encontro a cultura cigana de preservação da família. São um povo unido que respeitam os mais velhos.
A força dos ciganos vem da natureza e do respeito que eles têm pela fauna e pela flora. Os seus ensinamentos são passados de geração para geração, valorizando a família e o mundo em que vivem.
Assista também ao clipe da música cigana Baila Me com os Gipsy Kings.
Fonte: YouTube, Google, site Umbanda Estudo, Alana Morgana no site Guru Web.
mistérios, encantamentos, feitiços
Nenhum comentário:
Postar um comentário