A TPM desequilibra e estressa muitas mulheres.
A menstruação chega na adolescência. Para algumas mulheres mais cedo, para outras mais tarde, mas chega. Se demorar muito vale a pena procurar um médico para verificar.
Mas esse periódico feminino, que proporciona o nascimento de uma nova vida, causa incômodos desde a TPM - Tensão Pré-menstrual. Existem mulheres que são capazes até de matar num estado desses - e assustam seus maridos com acessos de raiva - a sensibilidade fica a flor da pele e a ansiedade toma conta.
A parte boa da história, é que algumas ficam com os seios gigantes. A cólica chega com sua dor insuportável, e ficar perto de uma mulher assim, não é pra todo mundo não. Para algumas, o simples ficar de pé com a cólica é uma tortura. As pontadas no pé da barriga, são sentidas como facadas retorcidas. Estresses, estresses na TPM - Tensão Pré-menstrual. E tem mulher que acha que ninguem lhe ama, ninguém lhe quer.
A dor pára ou alivia, quando desce! E aí entra na fase da sujeira, do troca-troca de absorvente. Tem mãe que ensina dobrar o absorvente e enrolar no papel higiênico, mas tem filha que não aprende e larga a porcaria em qualquer lugar. As sem noção acordam num rio de sangue, sujando todo o colchão. As preocupadas, não usam branco com medo da alucinação. Ainda tem àquelas que não entram na água porque o povo do interior diz que corta, mas algumas só não entram pra não deixar rastro. Vai dizer que voce nunca viu um fiozinho de sangue correndo do seu lado na piscina?
E chegam os dias de paz e as mulheres estão felizes para amar, correr, sorrir e brincar. A faxina mensal do útero já foi feita e estão prontinhas para procriar. Já dizia a Rita Lee, mulher é bicho esquisito, todo mês sangra.
Tem mulher que diz que é ruim fazer sexo menstruada, por causa da melança. Mas tem gente que gosta de melança. Só precisa lembrar da camisinha, pra não pirar contando os dias até menstruar.
Depois dessa farra toda sobre menstruação assista um clipe feito com a música da Rita Lee, Cor de Rosa-choque.
Fonte: entrevista mulher anônima, site Portal do mioma, Google e YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário