Entendendo a telepatia.
A telepatia é a comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato. A telepatia é às vezes chamada leitura da mente ou transmissão de pensamento. Conheça também os tipos de telepatia e um exercício de telepatia no final deste post.
NO EXÉRCITO: UMA INOVAÇÃO AMERICANA DE GRANDE IMPACTO
O exército americano esta investindo em pesquisa sobre telepatia. O Pentágono autorizou à agência Darpa, a mesma que ajudou no desenvolvimento da internet, a encontrar o melhor caminho para incorporar ao exército americano esse diferencial.
A Darpa - Defense Advanced Research Project Agency (em português: Agência de Projeto e Pesquisa Avançada de Defesa), é uma divisão de pesquisa avançada criada em 1957, depois que a União Soviética venceu a corrida espacial com seu Sputinik e Yuri Gagarin. Foi a Darpa que criou a agência espacial Nasa.
“Se há alguma agência capaz de criar uma inovação de impacto tão grande como a da telepatia, certamente é a Darpa”.
Silent Talk (ou conversa silenciosa) é o nome do programa que tem verba orçada em US$ 4 milhões, só esse ano. O trabalho consiste em identificar os sinais neurais existentes na mente humana, antes de se tornarem palavras, para desenvolver a tecnologia que decodificará a “pré-fala” através dos registros das ondas cerebrais. São três etapas: 1 - mapeamento das ondas cerebrais; 2 - análise dos padrões – para saber se pode ser generalizado; 3 - construção de protótipo.
A Darpa é a agência que financia o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis no desenvolvimento de um leitor de pensamentos na Universidade Duke, na Carolina do Norte. Em 1999, Miguel Nicolelis fez uma macaca movimentar um braço robô usando apenas o pensamento, e no ano passado fez um macaco controlar o andar de um robô. Estudos que podem lhe render um prêmio Nobel.
NA MÚSICA: RITA LEE FAZ AMOR POR TELEPATIA
MANIA DE VOCÊ (Roberto de Carvalho / Rita Lee) - Meu bem você me dá água na boca. Hum! Rum! Vestindo fantasias, tirando a roupa molhada de suor de tanto a gente se beijar, de tanto imaginar, imaginar! Loucuras... A gente faz o amor por telepatia. No chão, no mar, na lua, na melodia. Mania de você de tanto a gente se beijar, de tanto imaginar, imaginar! Loucuras... Nada melhor do que não fazer nada, só pra deitar e rolar com você...(2x). Meu bem você me dá água na boca.
NO CINEMA: HERÓIS COM TELEPATIA E CLARIVIDÊNCIA
Estréia dia 29 de maio no Brasil: Heróis, um filme americano que aborda telepatia, clarividência e tem o governo americano como vilão.
HERÓIS - Título original “Push” - Jovens americanos paranormais fogem de uma agência secreta do governo americano utilizando as suas habilidades. Nick Gant (Chris Evans), tem o poder de mover os objetos com a mente, e Cassie Holmes (Dakota Fanning), tem a capacidade de ver o futuro. Usando os seus super-poderes salvam Alyssa English (Camilla Belle, a atriz americano-brasileira que fez "10.000 A.C"), uma mulher também com super-poderes que foi capturada pela Divisão, a agência de serviço secreto do governo americano.
Muitas cenas de ação, suspense e ficção científica durante 111 minutos. Preparem-se para muitos efeitos visuais: a cada soco, um raio de energia. É vencer ou vencer.
Elenco: Dakota Fanning, Camilla Belle, Chris Evans, Djimon Hounsou, Cliff Curtis, Maggie Siff, Colin Ford, Joel Gretsch, Neil Jackson, Nate Mooney, Scott Michael Campbell, Brandon Rhea.
Direção: Paul McGuigan
Roteiro: David Bourla
Produção: Paris Filmes
Censura: 12 anos
Estúdio: Summit Entertainment
Distribuidora: Paris Filmes
Roteiro: David Bourla
Produção: Paris Filmes
Censura: 12 anos
Estúdio: Summit Entertainment
Distribuidora: Paris Filmes
CONHECENDO UM POUCO MAIS DE TELEPATIA
Telepatia vem do grego tele, "distância"; e patheia, "sentir ou sentimento". Na parapsicologia é a habilidade de adquirir informação dos pensamentos, sentimentos ou atividades de outra pessoa, sem o uso da linguagem corporal ou de sinais.
Também considerada uma percepção extra-sensorial ou anomalia cognitiva associada a fenômenos paranormais como premonição, clarividência e empatia.
Historicamente a telepatia foi citada na Bíblia com os profetas prevendo o futuro e adivinhando a vida das pessoas. Na Índia foi entendida como uma “sidhi” adquirida pelo ioga.
Quem primeiro utilizou o termo foi Fredric Myers, fundador da Sociedade para Pesquisa Psíquica no fim do século XIX, que substituiu no relatório “Fantasmas Vivos”, publicado em 1886, a expressão “transferência de pensamento” por “telepatia”. Alguns cientistas acreditam que nem à distância nem o tempo afetam a telepatia. Desta forma, os pensamentos de uma pessoa podem ser recebidos por outra pessoa até mesmo de um país para outro.
A VISÃO HOLÍSTICA DA TELEPATIA
Na visão holística da física moderna tudo está interligado e o Universo é uma grande e multidimensional rede de telepatia, onde através da sensação e da percepção, recebemos e mandamos imagens.
A Telepatia é o idioma do Universo, porque o Universo pensa em percepções. Um átomo percebe um outro átomo, sua distancia e natureza. Na telepatia, recebemos e mandamos imagens táteis. O sentido original e o único sentido, é o sentido do tocar. Os olhos se especializaram a tocar a luz, os ouvidos a tocar as vibrações do ar, o paladar, o sabor, o nariz o encanto dos aromas. Com nossa telepatia, tocamos o Mundo.
EXISTEM TIPOS DE TELEPATIA?
São três os tipos básicos de telepatia:
Lunar (Subconsciente) - “A imaginação é a fonte da telepatia lunar: imaginando começamos a sentir, a perceber, a sentir o que a outra pessoa sente. Fácil, todo mundo faz isso, apenas não se conscientiza do Poder que se esconde aí. Se não prestar atenção fica subconsciente, inútil.”
Netuniana - “Para usar a telepatia netuniana, basta se identificar com outra pessoa, animal, planta, ou pedra, e assim conhecemos a outra pessoa como a outra pessoa se conhece, na própria verdade dela, se aniquilando para ser a outra pessoa: Eu sou você. Sinto, vivo o que você esta sentindo. Eu sou essa árvore, conheço essa árvore como essa árvore se conhece”.
Plutoniana (Supraconsciente) - “Com Plutão, você entra em unidade/polaridade com a outra pessoa ou objeto: Eu sou você, sem deixar de ser eu. Não me afogo no oceano das emoções da outra pessoa. Fico lúcido, posso iniciar uma transformação em você ou em mim. A telepatia Plutoniana é alquímica: lúcida, clara, precisa, sente sem se deixar afetar, ficando numa posição de poder, o poder de transmitir força e bem estar para quem é deprimido ou negativo”.
Ainda pesquisando sobre o tema, encontrei uma sugestão de exercício de concentração para despertar a telepatia interior:
EXERCÍCIO DE TELEPATIA
"Viagem interior: entrar em telepatia"
"Imagine a noite chegando na floresta, no meio das arvores despertando um Templo feito de Luar. Entre no encanto, e no encanto imagine alguém que você conhece ou talvez encontrou apenas uma vez. Imagine, sinta essa pessoa, sentindo, sentindo o que ela sente, percebendo o que ela está percebendo.
Imagine o mar, imagine o mar abraçando você, o mar divino, o mar é um Templo, esse Templo feito de oceano, essa sensação oceânica, essa sensação oceânica de abraçar, abraçar alguém que você conhece, com tudo seu Ser abraçando, sentindo essa pessoa, mergulhando em comunhão, vestindo essa pessoa como se veste uma roupa, como o ator veste a roupa e os sentimentos do personagem. De repente você é essa pessoa. Você é ela, você a conhece como ela se conhece, sente o que ela sente, lembrando-se do que você não sabe, mas que ela sabe. É tão natural.
E você volta para a terra, para um lugar perto duma grande arvore na beira duma caverna, acima o céu, abaixo as profundezas, o Templo do dia e da noite, sentindo as Energias da Terra subindo ao longo das suas pernas, ao longo da sua espinha vertebral, para mais alto, para o Céu, para o Infinito, sentindo as Energias do mais alto descerem em você, fluírem em você, até as solas dos pés, abençoando a Terra.
Consciente de você, do centro de consciência que você é, já começando a imaginar a mesma pessoa ou uma outra. Você, o centro de consciência que você é, entra em polaridade com ela.
Se torna ela, sem deixar de ser você. Você é mais do que você, você é você que é ela. Sente o que ela está sentindo, sem se deixar envolver, sente o que ela sente. Usando a sua inteligência, usando a inteligência dela, sentindo... percebendo... olhando do seu ponto de vista, olhando do ponto de vista dela, olhando os segredos que ela mesma não percebe, não percebe por medo, por trauma, por condicionamento, compreendendo ela melhor do que ela própria se compreende. E você está mandando Luz para os pontos escuros dela, mandando alegria, bem-estar, iluminando de bem-estar, de prazer e de inteligência tudo que você encontra, a permeia de bem-estar, de felicidade, de encanto”.
Fonte: Dicionário Delta, Revista Época, site Sobrenatural, blog Somos todos um, site Dassigny, blog Nanda Miranda, site da Paris Filmes e You Tube: canal de Turista de Guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário