Conheça o mamão papaya e seu alto poder cicatrizante.
Células doentes de câncer reduzem a velocidade de crescimento quando imersas no chá da folha do mamão papaya, confirmaram os cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Assista a reportagem do Jornal Hoje.
Os testes da pesquisa foram feitos em dez tipos de câncer diferentes, através da aplicação do chá da folha do mamão papaya, em dez culturas de células doentes.
Os testes foram realizados com células cancerígenas de fígado, pulmão, útero, mama, pâncreas, dentre outras.
Vai o alerta para quem gosta de se automedicar. A pesquisa ainda está em fase de testes, nada foi escrito sobre a administração do chá da folha do mamão papaya em seres humanos. Ou seja: não é para quem tem câncer sair tomando chá da folha do mamão papaya sem que um médico possa acompanhar todo o processo. Com saúde não se brinca. Essa pesquisa dá um alento, um novo ânimo e esperança para quem sofre com algum tipo de câncer.
Os nutricionistas recomendam o consumo do mamão papaya por ser um alimento rico em licopeno (3,39 mg em 100 g), vitamina C e minerais importantes para o organismo humano. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes.
Antes da maturação, a casca do mamão papaya apresenta um látex leitoso que deve ser retirado antes de ser consumido, porque o látex possui substâncias nocivas às mucosas, sendo usado, inclusive na culinária para amaciar as carnes.
Sobre o mamão papaya como medicamento para humanos, o extrato da casca do mamão papaya, já é usado para tratar de cáries. O alto teor de papaína, uma enzima proteolítica, também é utilizada em medicamentos para o tratamento de distúrbios gastrointestinais e para reabsorção de hematomas.
Fonte: G1, Jornal Hoje (Flávio Fachel de Nova York), Google, Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário