Comissário de Bordo: pra quem gosta de voar uma ótima profissão.

Comissário de Bordo.
Comissário de bordo ou aeromoça

A profissão de comissário de bordo (aeromoça) surgiu em 1930 por reinvidicação de uma mulher, Ellen Church, apaixonada por aviação que sugeriu à Boeing Air Transport que colocasse enfermeiras a bordo dos aviões para cuidar da saúde e segurança dos passageiros durante o voo. A idéia fez muito sucesso, e com a popularização da profissão surgiu o "aeromoço", já que as funções do comissário aumentaram devido ao crescimento do fluxo de passageiros.


Faz parte da vida desses profissionais o conhecer de muitas cidades e países. Eles estão fora da rotina de escritório e da jornada tradicional de trabalho, o que fascina muitos jovens a escolher esse caminho profissional.

aeromoças e comissários de bordo

Apresentam-se prestativos, simpáticos, atenciosos e gentis, e nunca podem aparentar cansaço. O bom humor é fundamental, o sorriso nos lábios, seu cartão de visita. Nessa profissão a aparência é um grande pré-requisito, como também a boa resistência física, além da disponibilidade para viajar.

Dentre as características desejáveis para a profissão, o comissário deve ter equilíbrio emocional, ter altura e peso compatíveis, serem pacientes, desembaraçados, firmes e discretos.

O comissário que falar uma ou mais línguas além do inglês, têm mais chances no mercado de trabalho, por isso dediquem-se a cursos de línguas estrangeiras para ingressar nessa profissão. Línguas orientais, como o japonês, favorecem o ingresso no mercado internacional.

nivaldo-meu-amigo-de-brasilia

Nesse maravilhoso intercâmbio que se faz pela internet, navegando pra lá e pra cá, fazendo amigos pelo orkut, sonico, messenger, big brother, aldeia nagô e tantos outros sites de relacionamentos – entendo que podemos compartilhar de verdades e necessidades, como a do Nivaldo, meu amigo de Brasília, que já possui o certificado da ANAC.

Sei que aqui é um blog e não um banco de empregos, aqui não é Infojobs ou Catho, mas estou iniciando esse movimento de divulgação do blog e muitas pessoas poderão, em suas pesquisas, passar por aqui e ter acesso à informação dessa necessidade do Nivaldo. Por isso - sabendo de algum caminho, deixe o seu comentário.

Agora, para ter mais informações sobre a profissão de comissário, pesquise nessas fontes: Agência Nacional de Aviação Civil, Sindicato Nacional dos Aeroviários, SBMA- Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial e Brasil Profissões.

Fonte: ANAC, Wikipédia, Google, Bing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário