O alimento da alegria, dizem os nutricionistas.
O grão-de-bico é uma leguminosa rica em proteínas e ferro, e supera o feijão nosso de todo dia, em nutrientes como o zinco, cálcio, potássio e o magnésio.
O grão-de-bico aumenta a sensação de bem estar, confiança e satisfação porque possui altas taxas de triptofano, substância que provoca a produção de serotonina, responsável pela ativação dos centros cerebrais.
Riquíssimo em fibras, o grão-de-bico facilita o funcionamento do intestino e reduz as taxas de açúcar e colesterol do sangue.
As mulheres na menopausa têm no grão-de-bico um grande aliado pela alta concentração de hormônios vegetais, que ajudam na reposição hormonal.
E para quem deseja emagrecer, o grão-de-bico também é um grande parceiro por aumentar a sensação de estar saciado e bem alimentado.
“Ele (o grão-de-bico) vai auxiliar o seu organismo a trabalhar melhor. Então vai eliminar esse colesterol, eliminar este açúcar em excesso. Ele manda as toxinas embora, você vai ficar com uma pele bonita”, esclareceu a nutricionista Salete Brito, da Unicamp.
Assista a reportagem exibida no Jornal Hoje de 30/04/2010, que traz de quebra uma boa receita de bolo com grão-de-bico.
Fonte: G1, Jornal Hoje, Google Imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário