Sal. Excesso de sal pode provocar ataque cardíaco e derrame.

Dica: cuidado com o excesso de sal.

Os perigos do consumo excessivo do sal na alimentação

Recente estudo científico americano comprovou os efeitos nocivos do consumo excessivo do sal na alimentação. Não precisa cortar o sal da comida, apenas uma pequena redução já evitaria uma série de problemas de saúde, constatou a pesquisa.

Nos Estados Unidos a diminuição da ingestão de sal pode evitar quase cem mil mortes por ano. Os cientistas alertam também, que alguns produtos doces podem levar sal. Assista a reportagem do Jornal Nacional sobre os efeitos do sal excessivo na alimentação.

A culinária americana não leva muito sal, mas o xis da questão são os complementos: os petiscos que acompanham o prato principal, como a batatinha frita entupida de sal, além, é claro, dos lanchinhos fora de hora feitos na rua.


Sal demais provoca derrame e ataque cardíaco. Fique ligado na sua alimentação.

Para melhorar a saúde do povo americano, é necessário cortar de sua alimentação, meia colherzinha de chá de sal por dia – apenas essa mínima redução pode evitar as 92 mil mortes/ ano na América, provocadas pelo excesso de sal na alimentação que causa ataques cardíacos e derrames.

Reflexo desse recente estudo, a cidade de Nova York lidera uma campanha junto a outras cidades vizinhas, para estimular uma redução de 25% do consumo de sal nos próximos 5 anos. A campanha é voltada aos restaurantes e aos fabricantes de alimentos - para que eles reduzam a quantidade de sal em sua produção.

Assista a reportagem do Jornal Nacional da Rede Globo e fique sabendo mais sobre a necessidade de reduzir o sal na alimentação para viver uma vida mais saudável.


Fonte: G1, Globo Vídeo, Jornal Nacional, Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário