Tem gente que já está construindo suas casas como uma Gaiola de Faraday (pondo fios do telhado até o chão, enterrando-se metros abaixo da terra). Dá até pra desviar a eletricidade estática e se proteger com a Gaiola de Faraday - a idéia é simples e eficiente, mas é melhor contratar um engenheiro pra resolver, não dá pra improvisar, o caso é sério mesmo.
Assista ao Documentário do History Channel sobre "as ejeções de massa coronária do Sol e o seu impacto na Terra e na tecnosfera". O filme sugere que em 2012 haverá atividade Solar extraordinariamente intensa com grandes impactos na Terra.
Haja empirismo, tentativa e erro, e a gente está aqui debaixo do céu e em cima da terra, para ouvir o professor Lin – pesquisador do satélite Reuven Ramaty High Energy Solar Spectroscopic Imager (RHESSI), dizer que não sabe como o Sol funciona em pleno século XXI. Desde 20 de janeiro de 2005, o que parecia certo, tornou-se incerto e os fatos detonaram os modelos de estudos da nossa ciência sobre o assunto.
A data de 21 de dezembro de 2012 foi estabelecida no Calendário Maia. Os Maias se desenvolveram entre 1800 a.C. e 1450 d.C. nas regiões da América Central e América do Sul, onde as ruínas de suas cidades e pirâmides resistem até hoje. Os Maias são reconhecidos pelo grande conhecimento de astronomia e precisão de calendários, como o calendário anual, solar, com 365 dias, chamado Haab.
Outro destes calendários, o de “Longa Contagem”, veio norteando períodos longos de tempo ou ciclos, de 5.125 anos.
Fonte: Wikipédia, Google Images, Google, YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário