Criança que dorme pouco engorda.
Pesquisa canadense feita pela Universidade de Montreal com mais de mil meninos e meninas de 2 a 6 anos de idade concluiu que pouco sono nessa faixa etária pode aumentar o peso das crianças.
Um alerta para os pais que deixam de disciplinar seus filhotes com horários definidos para estudar ou dormir. Quanto tempo seu filho fica na frente da TV? E jogando videogame?
Quanto tempo seu filho estudou hoje? Qual o último livro que você deu para estimular seu filho à leitura?
Se ligue, e fique atento também às horas de repouso do seu guri pra depois não reclamar que a criança engordou além da conta.
Para crianças na faixa etária da pesquisa (2-6 anos), 11 horas é o tempo ideal de descanso do corpo, diante da grande atividade física da idade. Os números da pesquisa revelam que 26% das crianças que dormiram menos de dez horas engordaram, e que somente 10% dos que dormiram mais de 10 horas engordaram.
“Ainda não há uma explicação, mas os dados parecem consistentes”, informou Fábio Ancona Lopez, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria. A hipótese levantada é que os hormônios que estimulam o apetite podem ser secretados em maior quantidade nas crianças que não dão a devida atenção ao sono.
A noite é pra relaxar e descansar do corre-corre do dia-a-dia. Nada de agitação com a meninada, perto da hora de dormir, porque dificulta o sono.
Fonte de pesquisa: site UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário