A infidelidade e o perdão depois da traição. Assista o vídeo de “Entre tapas e beijos”.

Saber da traição dói. Ver a traição pior.


 traição

A morena estava em casa esperando o amor chegar e nada! Jornal Nacional, Caminho das Índias, Jô Soares! Cansada e aflita, saiu pra comprar uma cervejinha na esquina. E quem ela encontra com uma loira no colo as gargalhadas?

As mulheres e os homens, nesses momentos de flagra, precisam ser fortes para suportar o estresse. O melhor é deixar o tempo passar para decidir em paz. Não adianta querer apagar o incêndio com um copo de cerveja porque cerveja é álcool.

Assim a morena entende um monte de mentiras: o desaparecimento das camisinhas doadas na rua, os plantões extras, os pneus furados, os atrasos e as saídas para ajudar os amigos na madrugada.

Infidelidade e perdão

Se o cabra errou ele tem que parar para ouvir e se controlar, porque as pessoas brigam por seus sonhos, por amor, por gostar um do outro, até por gostar do sonho sonhado sozinho.

Uma alternativa para o cabra numa situação dessas é sair do local evitando escândalos públicos. Vá espairecer e depois ligue pra saber como esta o clima. A conversa vai acontecer em algum momento.

Agora, se quiser terminar, escolheu uma forma desrespeitosa e dolorosa. Se for o caso, é melhor pedir ao espírito-santo proteção, para que a loucura do outro não vire caso de polícia.

Traição tem perdão?

A infidelidade não é necessária quando duas pessoas se amam e se completam, mas se o “bicho” que existe dentro do ser humano, precisa tanto saciar a sede de sexo, que se estabeleça alguns limites, pelo menos o geográfico! Não dá pra na virada da esquina, no caminho de casa, sair ciscando que nem uma galinha. Por mais que a excitação momentânea aconteça, precisamos “segurar a nossa onda” quando estamos perto da família.

Perdoar ou não perdoar: eis a questão. É difícil decidir, mas: “O tempo dá, o tempo tira, o tempo passa e a folha vira.” Analise tudo, liste os prós e os contras e veja o lucro do perdão. Mas se resolver perdoar, não vai dá para ficar remoendo. O perdão começa dentro da gente. Primeiro tem que se perdoar "por perdoar o erro do outro". E se o cabra for vacilão, já sabe, né? Vai rolar outro estresse mais pra frente.

Mas tem muita gente que gosta de viver brigando, traindo, vivendo e sorrindo. Para esses resistentes e insistentes, trago uma música especial: "Entre tapas e beijos" com Leandro e Leonardo, gravado em 1991, no show do Caneção.



Fonte da música: YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário