Fellings de Morris Albert. Nos anos 70 uma música muda a vida de Maurício Kaisermann.

Feelings - sucesso dos anos 70.

Morris Albert e seu sucesso Feelings

Morris Albert, nascido Maurício Alberto Kaisermann em São Paulo, no dia da independência do Brasil em 1951, alcançou o sucesso na música aos 23 anos de idade, como compositor e cantor de sua música chamada Feelings, tradução: Sentimentos.

Sua música Feelings fez tanto sucesso na época, que até no seriado americano "O Homem de Seis Milhões de Dólares", foi cantarolada pela mulher biônica.

Disco de Ouro dos Estados Unidos, disco de prata na Inglaterra, "Feelings" foi também gravada por grandes intérpretes como Frank Sinatra, Bobby Winton, Andy Williams, Johnny Mathis, Dionne Warwick, Ray Connif, Paul Mauriat e Percy Faith.


Frank Sinatra gravou Morris Albert

As músicas do cantor e compositor Morris Albert ultrapassam 160 milhões de discos vendidos em mais de 50 países. "Leave me", "Conversation", "She's My Girl" e "Gonna Love You More", são outros sucessos de Morris Albert.

Assista a interpretação em castelhano de Morris Albert.


Em 1988, 13 anos após "Feeling" explodir como sucesso mundial, a Suprema Corte da Califórnia, nos Estados Unidos, declarou oficialmente que a música "Feelings", de Morris Albert é um plágio da música "Pour Toi" composta pelo francês Loulou Gasté em 1956, para o cantor Line Renaud, o que não tira o mérito de quem a fez famosa. Morris Albert atualmente vive na Itália.

A história contada pelo internauta Guilherme Jabur.


Leia a tradução de Feelings para o português:

"Sentimentos. Nada mais que sentimentos. Estou tentando esquecer os meus sentimentos de amor. Lágrimas estão rolando em meu rosto e estou tentando esquecer os meus sentimentos de amor.

Sentimentos, que vou sentir por toda minha vida. Eu queria nunca ter te encontrado, garota. Você não voltará jamais. Sentimentos. Oh, sentimentos. Queria te sentir novamente em meus braços.

A mulher biônica cantou Feelings para o homem biônico

Sentimentos. Me sinto como se nunca te perdi e também me sinto como se nunca te terei novamente em meu coração. Sentimentos que terei por toda minha vida. Eu queria nunca ter te conhecido, garota. Você nunca mais voltará.

Sentimentos. Me sinto como se nunca te perdi e sinto como se jamais te terei novamente em minha vida. Sentimentos. Oh, sentimentos."

Fonte: YouTube e Viagem Musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário