Atenção para as dicas de alimentação.
O espinafre é rico em Ômega-3, que reduz o risco de doenças do coração, derrame e osteoporose. Os folatos do espinafre ajudam no desempenho sexual por aumentar o fluxo de sangue e a luteína previne doenças na retina. Ração diária: 1 xícara ao natural ou ½ xícara cozida.
No iogurte a fermentação do leite produz os probióticos – bactérias benéficas que fortalecem o sistema imunológico prevenindo o câncer de cólon. Mas olhe no rótulo do iogurte para se certificar que ele tem probióticos. Ração diária: 1 xícara.
No tomate o antioxidante chamado licopeno está concentrado na cor vermelha e o seu consumo diminui o risco de câncer na bexiga, pulmão, próstata, pele e estômago, além de prevenir problemas na coronária. Ração diária: 1 copo de suco de tomate.
A cenoura por ser rica em carotenóides – substância solúvel em gordura, é indicada na prevenção de vários tipos de câncer, inflamações asmáticas e artrite reumatóide. Ração diária: ½ xícara.
Blueberries frescas no Brasil? É ruim hein? Melhor substituir por açaí, uvas roxas, morango, ameixa ou uva passa. Os antioxidantes dessa frutinha tem ação preventiva contra o câncer, diabetes e doenças neurológicas relacionadas à idade por facilitar a circulação sanguínea. Contém fibras e vitaminas A e C. Ração diária: 1 xícara da fruta fresca ou ½ xícara dela congelada ou seca.
O feijão preto faz bem para o coração e para o cérebro porque tem o antioxidante antocianina. Ração diária: ½ xícara que contém 8g de proteínas e 7,5g de fibras.
Vamos comer nozes? São ricas em Ômega-3, polifenóis e tem mais proteínas que a carne de frango. Ração diária: 7 nozes.
A aveia contém proteínas, carboidratos e possui muitas fibras solúveis que previnem doenças do coração. Ração diária: ½ xícara.
Essas dicas de alimentação e informações que sinalizam o consumo desses 8 alimentos para melhorar a nossa qualidade de vida vocês encontram no livro “Eat This, Not That” (algo como: “Coma isso, não aquilo”, ainda sem tradução para o português), do editor-chefe da Men´s Health, o jornalista David Zinczenko (foto).
Fonte: Revista Época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário